Notícia

Histerectomia ou Miomectomia - Qual a melhor escolha?

Vários fatores devem ser analisados na escolha do tratamento  cirúrgico  a ser feito por conta dos miomas . A Miomectomia visa a retirada dos miomas apenas, permanecendo a mulher com o útero e os demais órgãos do sistema reprodutor. 
No caso de mulheres em idade fértil, na maior parte dos casos a histerectomia não é uma opção pois muitas tem o desejo de engravidar e nesses casos a retirada do útero inviabilizaria esse desejo . 
Já em mulheres com prole constituída, sobretudo aquelas na menopausa, podem ver na histerectomia benefícios, no entanto, mesmo nesses casos cada paciente deve ser muito bem avaliada e junto ao especialista decidirem pelo melhor tratamento baseado em sintomas como aumento do sangramento menstrual, cólicas menstruais intensas, aumento da frequência urinária, dor na relação sexual.
O desejo da mulher em manter sua anatomia, se não ensejar maiores riscos futuros, deve ser atendido. Por isso, converse com seu médico, exponha e ouça argumentos e juntos decidam qual é o melhor caminho para o seu tratamento! 

Para maiores informações agende uma avaliação pelo whatsapp clicando aqui.